nós

CT.png

Cristiana Tejo

Curadora independente e investigadora integrada do Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa. Doutora em Sociologia e Mestre em Comunicação pela UFPE. Foi Diretora do Museu de Arte Moderna do Recife, Curadora e Coordenadora dos programas públicos do Instituto de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco e curadora da Sala Especial de Paulo Bruscky na X Bienal de Havana.
É co-curadora do 37º Panorama da Arte Brasileira, no MAM de São Paulo. Vive e trabalha em Lisboa.

MD.png

Marilá Dardot

Artista visual e Mestra em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O trabalho da artista atravessa, entre outros pontos, a memória constituída pela cultura. Desde os trabalhos que lidam com livros, literatura e linguagem, até os que tratam de temas apagados da história por posições políticas, censura, gênero ou pelo tempo. Nos últimos anos, Dardot tem constituído um grupo de trabalhos a partir da observação de narrativas históricas que passam por recorrências, sobreposições ou pela efemeridade das notícias.
É co-fundadora do NowHere Lisboa. Atualmente vive e trabalha na Cidade do México.

www.mariladardot.com

LB.png

Luiza Baldan

Artista visual, Doutora e Mestra em Linguagens Visuais pela UFRJ (BR, 2020 e 2010) e B.A. em Artes Visuais pela FIU (EUA, 2002). Trabalha especialmente com questões intrínsecas à moradia e às relações humanas que são estabelecidas entre lugares e histórias. Sua obra faz parte de importantes coleções públicas e privadas, tendo sido exposta, premiada e publicada, com ênfase nos livros "São Casas", em 2012, e "Derivadores" (c/ Jonas Arrabal), em 2016. Orienta artistas em cursos livres desde 2009, como no EAV Parque Lage e Ateliê da Imagem, RJ. Atualmente vive entre Portugal e Brasil.

www.luizabaldan.com

VG.png

Victor Gonçalves

Estudou Geografia na UNESP (2013) e Artes Visuais - desenho, no Ar.Co Lisboa (2020). Lecionou em escolas no Brasil e coordenou projetos culturais e educacionais na favela de Heliópolis (SP). Participou de exposições individuais, exposições coletivas e residências no Brasil, Espanha e Portugal, incluindo a Bienal de Cerveira de 2022. Ele tem participado dos acompanhamentos do NowHere desde 2020. Sua empresa, "Mãos à Obra", trabalha na produção e montagem de exposições. Vive e trabalha entre São Paulo e Lisboa.

BM.png

Barbara Mastrobuono

Editora, tradutora e pesquisadora especializada em publicações de arte. Trabalhou em editoras como Cosac Naify e Editora 34, e foi editora-chefe da Pinacoteca de São Paulo e SP-Arte. Atualmente é diretora da plataforma Espaço.cc. Ela vive e trabalha entre Lisboa e São Paulo.